quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SE MEU CACHORRO FALASSE

          Ainda não tenho filhos. Em casa somos só nós 3: Rodrigo, Cheetos e eu. Decidi pegar o Cheetos, um cãozinho da raça Lhasa Apso, há 2 anos atrás, quando ainda morava sozinha. Sempre fui contra pessoas que tratam seus bichos como se fossem gente, mas não tem como não se render ao olhar tão sincero deles. Falando de gastos, sempre fiz apenas o necessário, nada de tantas mordomias, mas como o escritório onde trabalho fica em uma linda casa, com jardim e, de quebra, os cachorros da chefe, não deu outra: Vamos trabalhar Cheetos! Lá íamos nós, todas as manhãs, caminhando até o “nosso” trabalho. Ele nunca me deixou perder a hora.
          Quando vim morar no Rio de Janeiro, Cheetos teve que se habituar ao novo apartamento, ao novo dono (muito mais rígido do que a manteiga derretida que vos fala) e aos passeios com horário restrito. Não demorou muito. Agora, todas as manhãs, Cheetos pega as sua coleira e leva até Rodrigo, como quem diz: Estou pronto, vamos?
          Quem tem cachorro, sabe do que estou falando. Eles dizem muita coisa com o olhar e pelo menos o nosso, não podia ser de outro casal. Parece que ele adora fazer tudo o que gostamos.  Domingo chuvoso, manta no sofá, lá vai o Cheetos com seu colchãozinho: Eu também, eu também! Ele só não come o brigadeiro de colher.
          Foi então, que durante a nossa viagem de Lua-de-Mel, na tão sonhada Grécia, com o tão sonhado marido, lancei um desafio a todos os santos. Dizem que a cada igreja que você entra pela primeira vez, tem direito a um pedido. Com a vela já acesa, dentro de uma igreja no monte mais alto de Athenas, me senti tão feliz e sem ter o direito de querer mais nada, que não pude pensar em um único pedido.
          Peço sempre por saúde, minha e dos outros, proteção, paz, menos pobreza, então, naquele momento só pedi uma coisa: Que o Cheetos falasse.
          



         

9 comentários:

  1. Carol Bem-vinda à blogsfera!!!
    Estou te seguindo, vai lá no Super Duper e me segue tb!!
    Bjos
    Anne
    mammisuperduper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se esse pulguentinho falasse, aí é que ninguém ia aguentar! Aff! Rs.

    ResponderExcluir
  3. Ae Carol, não é que vc fez seu blog mesmo! Ui, to atrasada, tá saindo do forno!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ahahaha...adorei!!!!! se meu caozinho falasse!!!! e a lua de mel na grécia entao!!!

    ResponderExcluir
  5. Cuuuu!!

    Que tudo um blog! Adorei a ideia!
    Vamos lá, pra falar, falaaar mesmo, só a Aimê (Fravetes, é assim que escreve?), uma akita que tinha lá em casa...
    Ela batia na porta, a Flávia perguntava quem era, e ela: ieeeeeeuuuuu!!

    Hahahahaha, ainda bem que tem gente aqui pra confirmar.

    Hoje meu cachorro de rua apareceu todo estrupiado, com a cara toda sangrando.. joguei um bifinho pro totó e ela nem deu bola.. Tô arrasada. Mas ela vai melhorar.

    Esperando o próximo post...

    ResponderExcluir
  6. adorei!! mas tenho que deixar um comentário... o MEU Cheetos fala!!! hahaha

    ResponderExcluir
  7. query....por isso que cachorro é bom...pq ele não fala!!! hahahah!! não pede isso não!! kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Os cães vieram ao mundo para nos ensinar a amar incondicionalmente. realmente eles só faltam falar, mas se vc parar e olhar bem dentro dos olhos deles vc entendera todas as palavras...ou devo estar louca, rs....tenho 9 cães 7 adotados e duas pincher....eu os adoro e eles a mim, pois brigam pra ficar pertinho de mim. O seu é muito fofinho...

    ResponderExcluir