sábado, 9 de abril de 2011

VALIOSO PARA MIM

Amor a primeira vista

Lá estava ele, miúdo e humilde em meio a uma infinidade de telas e esculturas. O degradê de azul e roxo prendeu meu olhar. Sem saber que estava de frente para um Ianelli, logo o descartei, pois estava indo escolher, a pedido da minha chefe, as obras de arte para usar em uma mostra de decoração. Amei o quadro, mas achei que sugerir um toque púrpura no espaço pudesse dar justa causa. Durante a montagem, enquanto as telas eram transportadas cuidadosamente para nosso ambiente, a chefe resolve, sabiamente, dar uma ultima passada na galeria para ver se poderia haver qualquer outra coisa interessante. Imediatamente quando o viu (e logo depois de me olhar com cara de “como você deixou passar isso?”), pediu para que a preciosidade de 120mil reais fosse levada e pendurada em lugar de destaque para o deleite de todos que fossem visitar o ambiente.
Foi assim que, tardiamente, conheci e me apaixonei pelas obras de Arcângelo Ianelli.
Há não ser que esta vida desse uma reviravolta muito grande, seria quase impossível que eu tivesse um quadro dele, sobretudo após sua morte em 2009, então, tive a idéia de fazer o meu próprio.
Apliquei um lenço que eu adorava e pintei o espaço que sobrou com tinta acrílica. Levei 2 horas para plagiar o homem, que, sem a menor sombra de dúvida, não chega nem a ser parecido, mas que para minha sala ficou fabuloso! 
Ianelli

O Meu Quadro
O lenço

3 comentários:

  1. Carol, adorei!! seu lenço/quadro ficou lindo!!!
    deve ter dado um toque super especial na sua casa...

    ResponderExcluir
  2. Cuu, amei seu quadro... muito mais bonito que o do Chandelli.. me vende aí por milzim que quando você morrer ele vai valer 5 zeros a mais... rsrs

    ResponderExcluir