terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ESPETÁCULO DO SOL

Por-do-Sol em Santorini
Não conheço ninguém que não aprecie um Por-do-Sol. Uns mais que os outros, mas nunca ouvi ninguém dizer “bom, agora vou me retirar porque o Sol vai se por e eu detesto ver isso”.  Ainda mais se for no mar.

Eu adoro. Principalmente se estiver viajando, que tudo fica mais intenso e até parece que o Sol vai se despedir na língua local. Além disso, quando você é turista, acha que pode fazer de tudo, por exemplo, aplaudir quando o piloto do avião faz uma boa aterrissagem. Eu preferi aplaudir um Por-do-Sol, ué!

Foi em Santorini (rende muitos posts!), que aconteceu pela primeira vez. Ainda com o Sol alto, já podíamos notar as pessoas caminhando rumo ao ponto mais alto da ilha, para garantir seu lugar, como quem quer ficar na primeira fileira no show da Madona. Deve ser daí que saiu a expressão de que “Todo mundo busca um lugar ao Sol”! Neste dia, não nos juntamos ao aglomerado de gente, assistimos ao espetáculo de um ponto um pouco mais abaixo, o que me deixou mais à vontade para bater umas palminhas assim que o Sol deu o seu tibum naquele marzão de meu Deus. Foi emocionante. O que eu achei que ia ficar ali, entre mim e o maridão, ecoou na ilha e de repente, aquela multidão toda estava aplaudindo.

Coisa de turista! Que o que não falta, é aqui no Rio de Janeiro. Numa destas tardes de verão, quase oito da noite e a praia de Ipanema ainda cheia, começou o show. A medida que o Sol ia se escondendo atrás do Morro do Vidigal, os aplausos iam se espalhando como uma onda. Veio vindo lá do Leblon, passou por nós e seguiu sentido ao Posto 9, onde os gays se reúnem para desfilar suas sungas “escândalo”, como diz um querido e muito amigo meu. Foi aí que tive certeza de que antes de dizer tchau o Sol cantou Like a Virgin, tamanha foi a festa que eles fizeram.

Não sei quem puxou a primeira palma, mas foi bonito de ver!
Uma parte do Mirante
Praia de Ipanema e o Morro do Vidigal

4 comentários:

  1. adorei!! adoro palmas!! elas são a expressão positiva do coração! nossa que profundo!! kkk!!
    eu aplaudo qdo gosto de uma comida, e meu tio, qdo gosta de um filme, mesmo que seja sessao da tarde!bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Palmas!! bjo, Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Oi prima!!!

    Adorei as fotos!! E estou hiper mega feliz que vcs virão finalmente nos visitar!!! Aqui também tem um por do sol maravilhoso!!!

    Beijos na contagem regressiva!!!
    Talita

    ResponderExcluir