segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ERRO FATAL


I pods, Ipads, I phones já são bem corriqueiros na vida de muita gente. Mas nem todos conseguiram a carta de alforria de Bill Gates. Ainda falta um pouco para o mundo morder a maçã. 
Envolvida pelo design da máquina, adquiri o meu Mac Book há uns 2 anos e logo que liguei fui tomada pelo desespero. Onde está o ctrl C – ctrl V? E o Print Scream? Onde está o "ç"? E por aí foi. Mas até a Carrie tinha um Mac, porque eu não teria?
Não posso negar que já cheguei a ter o Windows instalado nele, era como um porto seguro, e mais uma forma de controlar a vontade que eu tinha de jogar o branquelo pela janela. Hoje me viro, mas sempre tem um programa ou outro que prefiro usar no PC.
Qual é a vantagem de ter um Mac? Ele nunca vai te deixar na mão. Você não vai perder todo o trabalho que passou a noite fazendo. Não trava e não pega virus nenhum.

Então aí vai uma descrição muito real e divertida do meu digníssimo Amado, para alguém que acaba de instalar o Windows em um Mac:

“Te desejo muita sorte nesta herculana tarefa à sua frente (aliás, agora você só pode contar com a sorte...).
Daqui posso te ver, com lágrimas nos olhos, tendo que macular tão sagrado equipamento (Mac) com “Aquilo”(Windows). 
Nada mais traumático que, ao abrir aquela caixinha mágica - adornada com uma singela maçazinha luminescente (que parece te dizer que algo tão bom só poderia ser pecado), você se deparar com o “Inominável”,  algo que nunca deveria ter existido. 
Já posso imaginar a tensão e a ansiedade que vai crescentemente se acumulando ao encarar por minutos aquela tela preta, que após alguns códigos que rapidamente passam diante de seus olhos - te mostrando quão baixo foi o nível a que você se submeteu - ela se torna azul por mais um período infindável.  E então, quando você pensa que finalmente poderá soltar um suspiro e voltar a respirar novamente, a aparição de uma cópia chino-paraguaia de icones e barra de tarefas na verdade apenas servirá para tentar ludibriá-la, pois dali em diante se seguirão outros tediosos minutos de um estéril cursor em forma de ampulheta. 
Sim, pude ouvir daqui seu grito de desespero: “Meu Deus, o que fui fazeeeer????”. 

- Sim, Pandora, você abriu a caixa!!!!  

Tenho certeza que assim que se sentiu capaz de iniciar a interação com aquela monstruosa aberração, tentou fazer tudo rapidamente, porém com extrema cautela e cuidado, imaginando que talvez assim  tudo acabaria em pouco tempo, antes mesmo que a besta enfurecida jogasse sobre você toda sua vingança. 
Você verbalizava seu temor falando baixinho, educadamente, carinhosamente:  “Por favor, eu preciso rodar este programa.  Rode ele por favorzinho... Vamos lá, não trave.  Olhe, estou instalando um bom anti-virus em você... ” (Você nem lembrava o que era anti-virus!!!).  E já posso imaginar a frustração que se apossou de você quando ela, depois disso tudo, apenas arreganhou seus dentes desdenhosamente a você, em uma diabólica gargalhada azul.... 
E lá estaria ela divertidamente gritando o seu novo apelido:  “PANNNN”...  “PANNNN”...  “PANNN”...
Esse som, Pandora, e essa fria luz azul,  te assobraria todos os dias!  E também todas as noites, em pesadelos profundos, daqueles que você sabe que tem que fazer algo e não consegue (PANNN), tenta correr mas não sai do lugar (PANNN),  salta pelas escadas mas elas não acabam (PANNNN),  pula por janelas, Janelas, JANELAS... PANNN PANNN PANNN PANNN PANNN PANNN...   
A partir daí você viveria um transtorno bipolar, onde se alternavam as súplicas sinceras e gritos de fúria, na vã tentativa de domar aquela besta, de ao menos conseguir trabalhar em seu limiar de funcionamento.
E não, não é um pesadelo – deste não se pode acordar... Você tomou a pilula azul!  Benvinda de volta!
Boa sorte!!!!!!

Quem nunca passou por isso?

4 comentários:

  1. Ahhh, sim, muito bonito isso: usar a desgraça alheia para fazer graça no blog!!!! É o fim da picada, viu?
    Priscila, no mundo de Bill

    ResponderExcluir
  2. ptz Carol, depois de ver seu post vi como realmente foi bom eu nunca ter instalado o windows no meu macbook, apesar de já ter desejado.
    Só não o fiz pq fui alertada de que eu estragaria com tudo q. o mac tem de bom!
    até pouco tempo atrás eu ficava decepcionada pq não tinha cad pra mac... agora isso já tá resolvido! só falta ficar barato comprar o programa!
    Ah, ainda não sei colocar crase... tem como? hahaha
    bjos
    Tiy

    ResponderExcluir
  3. Tem sim, Tiy: Option ~ (lado esquerdo do 1) Não é uma praga? rsrsrs
    à à à

    ResponderExcluir
  4. vixxxx... eu tenho mac e pc em casa, disponíveis ao meu bel prazer. confesso (não me julguem) prefiro o pc.
    mac é para os fracos
    aas: muito topeira para operar mac

    ResponderExcluir